Plastic Bertrand, pseudónimo do cantor belga Roger Jouret, formou a sua primeira banda “Bison Scout Band” quando era escuteiro. Cria ainda os “Les Pélicans”, os “Passing the Time” e, nos primórdios do punk-rock belga, os “Hubble Bubble”. Mais tarde, alia-se ao produtor/compositor Lou Deprijck que salienta o seu lado de menino bonito com garra de punk-rocker. Com o seu estilo inconfundível, Bertrand canta letras francesas satíricas/cómicas, com voz de cartoon, e toca os acordes básicos do rock´n´roll. É esta mistura explosiva que choca a Europa e que o leva a tornar-se culto nos E.U.A.
“Ça Plane Pour Moi”, a sua música mais ouvida, é um dos clássicos da new wave com mais covers. Podem ouvir vários aqui. O meu preferido, o dos Sonic Youth, é um dos casos em que o cover ultrapassa o original. Muito bom, mesmo!
Não conheço, mas em toda a música há muitos covers melhores que os originais. Mas há uma lei universal nisto: se há um cover, o original é bom de certeza.
ResponderEliminarHá uns anos, li algures que os dois temas com maior número de versões gravadas na história da música eram o Yestarday, dos Beatles, e a Garota de Ipanema.
ResponderEliminarFico-me pela "Garota de Ipanema"
ResponderEliminarentao quando voces ouvirem uma cover rock DURO de uma musica pimba mega famosa....eheheh.Fabiana,da uma vista de olhos no cartaz.Vai valer a pena.ROCK ON!!!
ResponderEliminar