A noite começou com um jantar no barco (Porto Rio). Comida vegetariana, chuva e rio. Cenário muito romântico mas, por isso, envolvente, para ter os Renegados e os Fora de Serviço como companhia. Abre-se mais uma garrafa de vinho e conversa-se sobre comida, tempos passados, expectativas para o concerto e decide-se a ordem das músicas a tocar (tinha que ser mesmo em cima) … O tempo passa rápido e, de repente, quando olho para o lado, reparo que o barco já está repleto de cristas e cintos de picos. Entra mais um e outro. Toda a gente tinha que vir, não fossem os concertos de Renegados uma verdadeira celebração de “punk, união e força”.
Desço as escadas para ver “Fora de Serviço”, banda já conhecida pelos leitores do Boemium, que fazem punk rock à maneira de Ramones, Clash ou Censurados.
Tocaram as músicas originais (também a minha preferida “TV – Tortura Visual”) e, como já é habitual, alguns “covers”, entre eles “Holydays in Cambodja” e “California Uber Alles” dos Dead Kennedys (parte em que subo ao palco. Ups!).
Vai-se buscar mais uma cerveja, conversa-se com este e aquele e eis que chega o tão aguardado momento: Renegados de Boliqueime sobem ao palco. Tentem visualizar o ambiente que se criou a partir dali: sala completamente cheia, toda a gente a berrar as músicas, muita gente a “mochar” e a saltar, stage diving’s, fãs a cantarem em cima do palco, muitos braços no ar…
Entre "Straight-Edge", “Bófia”, "Punk, União e Força", “Do lado de Ninguém” e “troco deus por uma cerveja", as cordas da guitarra partem-se, a cerveja dança no ar, o calor aumenta e o entusiasmo também. Como se não bastasse, o Frágil (vocalista) começa com os ditos provocatórios do costume “vocês parecem o público de Tara Perdida e X-Wife”. Mais microfone contra a testa, e, por muito que se tentasse, ninguém o conseguia parar. Podia não parar nunca.
Como previa o JN de quarta-feira, o concerto foi “intenso e incendiário”. Eu diria mesmo electrizante. E pensar que tenho que esperar mais um ano para os ver outra vez, rrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
Poderoso, pelos vistos!
ResponderEliminarCom tanta água por perto não havia perigo de incendiar!...
ResponderEliminarmuito bom. um concerto para fãs, ou não, para toda a gente que gosta de um muito bom punk!
ResponderEliminareu gostei bastante!
Não é o meu género de música, mas para quem gosta e lá esteve deve ter sido msm bom...a concluir pelas tuas palavras...
ResponderEliminarBeijokas
Adorei o texto! Muito bem escrito. :)
ResponderEliminar