Electrizante!



A noite começou com um jantar no barco (Porto Rio). Comida vegetariana, chuva e rio. Cenário muito romântico mas, por isso, envolvente, para ter os Renegados e os Fora de Serviço como companhia. Abre-se mais uma garrafa de vinho e conversa-se sobre comida, tempos passados, expectativas para o concerto e decide-se a ordem das músicas a tocar (tinha que ser mesmo em cima) … O tempo passa rápido e, de repente, quando olho para o lado, reparo que o barco já está repleto de cristas e cintos de picos. Entra mais um e outro. Toda a gente tinha que vir, não fossem os concertos de Renegados uma verdadeira celebração de “punk, união e força”.
Desço as escadas para ver “Fora de Serviço”, banda já conhecida pelos leitores do Boemium, que fazem punk rock à maneira de Ramones, Clash ou Censurados.
Tocaram as músicas originais (também a minha preferida “TV – Tortura Visual”) e, como já é habitual, alguns “covers”, entre eles “Holydays in Cambodja” e “California Uber Alles” dos Dead Kennedys (parte em que subo ao palco. Ups!).
Vai-se buscar mais uma cerveja, conversa-se com este e aquele e eis que chega o tão aguardado momento: Renegados de Boliqueime sobem ao palco. Tentem visualizar o ambiente que se criou a partir dali: sala completamente cheia, toda a gente a berrar as músicas, muita gente a “mochar” e a saltar, stage diving’s, fãs a cantarem em cima do palco, muitos braços no ar…
Entre "Straight-Edge", “Bófia”, "Punk, União e Força", “Do lado de Ninguém” e “troco deus por uma cerveja", as cordas da guitarra partem-se, a cerveja dança no ar, o calor aumenta e o entusiasmo também. Como se não bastasse, o Frágil (vocalista) começa com os ditos provocatórios do costume “vocês parecem o público de Tara Perdida e X-Wife”. Mais microfone contra a testa, e, por muito que se tentasse, ninguém o conseguia parar. Podia não parar nunca.
Como previa o JN de quarta-feira, o concerto foi “intenso e incendiário”. Eu diria mesmo electrizante. E pensar que tenho que esperar mais um ano para os ver outra vez, rrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

5 comentários:

  1. Poderoso, pelos vistos!

    ResponderEliminar
  2. Com tanta água por perto não havia perigo de incendiar!...

    ResponderEliminar
  3. muito bom. um concerto para fãs, ou não, para toda a gente que gosta de um muito bom punk!
    eu gostei bastante!

    ResponderEliminar
  4. Não é o meu género de música, mas para quem gosta e lá esteve deve ter sido msm bom...a concluir pelas tuas palavras...

    Beijokas

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto! Muito bem escrito. :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.