Discos de Agora

Confessions on a dance floor

Mau, muito mau. É assim que eu descrevo o novo álbum da Madonna. Não consigo sequer compreender quem diz que é bom. Em relação ao single, ele era já suficientemente mau quando cantado pelos Abba, misturado com sons de música pimba ficou ainda pior. Reinvenção da música de dança? Parece-me é que, há falta de ideias e consequente ausência de originalidade, usa-se músicas de sucesso garantido para se garantir o sucesso. Não há dúvida que isto só é criticável pelo facto de se dizer que ela é uma artista. Ora, onde é que está a arte? Não está. O que está neste álbum é tudo aquilo que já foi feito por outros. Então, o que é que difere a Madonna dos outros artistas que fazem o mesmo? Por que é que ela tem mais sucesso? Este disco vende por várias razões: Nome no “mercado”, campanha de marketing gigante, roupas fashion (as miúdas vão querer vestir-se como ela), exercícios de ginástica e mais uma pitada de alusão ao sexo. Bem, na sociedade em que vivemos não há nada melhor. Ouve-se música não por ela mas por tudo o que a envolve. Se tudo isto viesse acompanhado de arte musical, não haveria problema algum. O essencial estaria lá, mas como se pode gostar de música sem música?
Que me digam que gostam do conceito não há problema mas não me digam que gostam daquelas músicas, porque aquilo não é música. Música é arte e arte é última coisa que aquilo é.

2 comentários:

  1. Se beberes muito (muito mesmo), a música começa a não a incomodar (mas só se for mesmo muito)... começa até a exercer um efeito curioso sobre o movimento do teu corpo. A tal ponto de te levar a fazer aquela pose da capa do disco. É grave, eu sei!

    ResponderEliminar
  2. Para ser sincera, eu gosto de Madonna!!!Gosto especialmente dos albuns mais "velhinhos" como o "Like a Prayer"! Acho q nesse tempo a música dela tinha mais qualidade de facto!!!
    E, honestamente a única música que conheço deste album, é aquela q passa na rádio q, para veres, nem sei o nome!!!
    Cada um gosta do q gosta e os gostos são relativos!!
    Mas não posso deixar de concordar contigo!!!
    Quero desejar-te um Feliz Natal e um 2006 cheio de coisas boas!!!
    Beijoka
    Mia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.