Diferentes sons, diferentes públicos ou o rock contemporâneo estereotipado

Rock n´roll: “é pá, vou ali fazer a próxima tatuagem porque a tatuadora tem umas mamas mesmo grandes” ou eu quero é copos e gajas e quanto mais tatuagens tiver mais importante sou

Psicadélico: “Deus é uma serpente…. Jefferson Air…. Isso… Isto está a bater” ou sou um grande poeta mas só quando tomo drogas

Metal: “isto é que é tocar, ouve, ouve” ou o que não é metal é mesmo mau

Glam: “se houver uma festa se calhar faço isso” ou não sou gay mas posso ser se beber muito e estiver muita gente a olhar

Punk: “é o costume, a culpa é dos gajos que mandam nesta merda” ou sou vítima do sistema mesmo que tenha partido o bar todo

Post-Punk: “gosto de estar com eles de vez em quando mas às vezes exageram” ou eu gosto dos punks mas acho que sou mais inteligente do que eles.

Gótico: “a maquilhagem está bem? Ontem comecei a ler O castelo de Otranto… Está bem, e as calças, ficam-me bem? Isso não é bem preto…” ou a imagem é o mais importante, o resto vem por acréscimo

Grunge: “o Kurt e o Eddie são bons, claro, mas o scott também é muito bom” ou gosto de qualquer gajo que cante com voz de casa de banho

Indie: “amanhã vou partir tudo com as minhas all stars novas” ou betinhos dos arredores das grandes cidades que querem ser radicais

9 comentários:

  1. lindíssimo, chorei até caír... mas é inevitavel rever-nos nesses estereotipos, mesmo até quando não queremos cair neles!!! eu estou pelo menos em metade da tua lista: devias escrever um ponto sobre o gajo que gosta de tudo e depois não gosta de nada...

    ResponderEliminar
  2. Pois devia! Eu tinha uma que dizia: "gosto de tudo, oiço muitos géneros diferentes" ou não percebo absolutamente nada de música. Mas não escrevi porque achei que era mais adequado para o pessoal da música pop/comercial. Um gajo do rock acaba por perceber sempre alguma coisa ;)

    ResponderEliminar
  3. Tal como já te disse pessoalmente, este post está muito bom!! LOL

    ResponderEliminar
  4. Diverti-me à grande com o post!

    ResponderEliminar
  5. Fartei-me de rir! Muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Não sei se já viste isto, é um bocadinho mais americanado mas tem a sua piada... =)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.