1001 discos para ouvir antes de morrer # The Dictators

Go Girl Crazy!
Em 1975, dois rapazes norte-americanos, Legs McNeil e John Holmstrom, gastaram a maior parte do seu Verão a ouvir o álbum Go Girl Crazy! dos Dictators. Embebedavam-se todas as noites e acabavam aos gritos a cantar cada uma das canções do disco. Não muito tempo depois, estes dois rapazes foram os fundadores da revista Punk, uma das bíblias desse movimento anárquico que eclodiu nos últimos anos da década de setenta.
Tal como os New York Dolls, os The Dictators eram precedentes do punk. Anos antes de se ouvir falar dos Ramones, The Dead Boys e dos Sex Pistols, Dick Manitoba, a “arma secreta” dos The Dictators, já cantava acerca de vomitar comida no McDonalds, beber cerveja e assistir a filmes duvidosos de série B. Go Girl Crazy! foi um dos primeiros discos punk, muito antes de se ouvir falar dessa definição. Mas oferecia muito mais: sons de garage surf e heavy metal – o guitarrista Ross “The Boss” Funichello fundou muito mais tarde os Manowar. Os The Dictators conseguiram inúmeros admiradores, em parte graças ao sentido de humor da banda.
O disco incluía todos os ingredientes para ser um êxito, mas os acontecimentos tomaram um rumo infeliz. Pouco tempo depois do lançamento do álbum a Epic despediu-os: má gerência, digressões mal planificadas e lutas entre os membros da banda não ajudaram.
O álbum não atraiu grande interesse até 1977, momento em que as bandas como os The Ramones tinham já polido a sua própria marca punk. Os The Dictators foram marginalizados. No entanto, Go Girl Crazy! chegou primeiro!
in "1001 Discos para ouvir anes de morrer seleccionados e escritos por 90 críticos internacionais de renome"

5 comentários:

  1. ...é bem verdade... que o digam os TURBONEGRO...

    ResponderEliminar
  2. Grande disco, talvez não seja o melhor deles, mas muito muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Tal como outros, foram percursores, mas nunca foram reconhecidos como tal.

    ResponderEliminar
  4. Espaço fixe, o teu. Gostei! Aparece pelas minhas bandas. Tens três à escolha ;)

    Kisses

    ResponderEliminar
  5. Este comment não tem nada a ver, mas...
    conheces wonderland Club?
    Estiveram esta 6a.f no Plano B.
    É uma dupla de DJ´s ingleses (na verdade, são marido e mulher) + uma go go dancer.
    Geralmente actuam no Maxime...
    Penso que eras capaz de achar piada..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.