1001 Discos para ouvir antes de morrer #Circle Jerks


Na cena punk de Los Angeles do início dos anos 80, ninguém tinha conjugado a política e a diversão como os Circle Jerks no seu clássico álbum de estreia Group Sex. O grupo formou-se em 1980, quando o vocalista original dos Black Flag, Keith Morris, abandonou a formação do grupo para iniciar o seu próprio projecto com o guitarrista fundador dos Redd Kross, Greg Hetson, o baixista Roger Rogerson e o baterista Lucky Lehrer. O quarteto rapidamente ganhou reputação de devorador selvagem de cerveja, o que ajudou a definir a cena do punk festivo da época.
Para além da sua brevidade 14 canções em apenas 15 minutos – Group Sex é um documento desnudado, perspicaz e centrado no tema da frustração adolescente que se mantém em Damaged Black Flag. A forma presunçosa de recitar de Morris e as alterações de ritmo de Hetson e Leher presentes em canções sobre alienação, sexo e drogas, fazem deste disco uma peça obrigatória para qualquer punk-rock que se preze, um disco que despertou o interesse do lendário DJ Britânico John Peel.
Nos últimos anos, Hetson uniu-se ao grupo Bad Religion. Os membros restantes flutuaram pela música, chegando mesmo a gravar com a cantora pop0 Debbie Gibson. Ainda assim, sem dúvida, Group Sex foi grandemente influente junto de bandas californianas de punk hedonista.

in "1001 Discos para ouvir anes de morrer
seleccionados e escritos por 90 críticos internacionais de renome"

2 comentários:

  1. boas. Parabéns por continuares incansável no teu apoio à musica. Teu blog continua de qualidade e é uma referência. Dá uma vista de olhos nas fotos no meu blog, em realação ao conerto do ultimo fim de semana. Fica bem. ROCK ON!!

    ResponderEliminar
  2. Banda de canções de 1 minuto. Para além disso, a canção "Group Sex" foi co-escrita por Jeffrey Lee Pierce, que vivia na altura no mesmo apartamento que o Keith Morris, que por sua vez sugeriu o nome The Gun Club para a banda de Pierce.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.