A minha música portuguesa.

Mariza

8 comentários:

  1. Grande Mulher e grande Voz!

    ResponderEliminar
  2. Fabi, é para mandar um beijinho que estou sem PC para bloggar regularmente e não te tenho visto por aí!

    ResponderEliminar
  3. Mesmo Zelinha!

    Este fim de semana apareço! Onde é que vais? Beijos

    Rps, não gostas? Estou a ver que, para além da comida, também não temos gostos em comum na música...

    ResponderEliminar
  4. Gosto de fado, sim. E bastante. Mas não tenho grande admiração pela Mariza. Gabe-se-lhe a grande voz, sem dúvida, mas só isso não chega. Há ali alguma pretensão, julgo eu. E só isso basta para que não a admire enquanto fadista. Gosto muito mais do Camané (então depois do que ele fez nos Humanos passei a adorá-lo... que postura tão pop para um fadista!). Mas é sempre bom realçar-se o fado como ícone da música portuguesa. Mesmo o fado mais fado merece algum tratamento e consideração, não contando que não aprecie muito a ideia de nostalgia e saudade subjacente à ideia do fado típico. Porque não falares um pouco do fado vadio ou do de Coimbra? Deixo a nota... Bacis.

    ResponderEliminar
  5. Sexta não sei, mas devo ir ao Porto. Sábado vou passar música no Mode, e depois vejo para o que dá!

    ResponderEliminar
  6. Nuno, também gosto do Camané, muito(acho mesmo que tenho um fetiche por ele ;)
    Gosto de fado vadio mas aprecio muito mais o fado pela arte. Também não me sinto capacitada para dissertar sobre ele. Fado de Coimbra? Boa sugestão.

    Babe, ainda nos esbarramos por aí ;)

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Pois é, Fabi... Há uns meses, fiz um post sobre grupos (profissionais, sociais, etc) que detesto. Um Top Ten de odiosos que incluia, por exemplo, advogados, escuteiros, psicólogos e... jovens talentos do fado...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.